Brasil Alfabetizado entrega certificados para cerca de 270 alunos

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Educação, realizou no último dia 16 de abril a cerimônia de entrega dos certificados de cerca de 270 alunos do Programa Brasil Alfabetizado. A cerimônia aconteceu no CAIC e contou com a presença de mais de 500 pessoas.
O Brasil Alfabetizado 2009, dentre as ações desta Secretaria de Educação, constituiu uma das que representou maior impacto social, alcançando números muito bons, com a alfabetização de mais de quinhentos adultos.
O coordenador do projeto José Geraldo Araújo falou da importância do programa em Ubá:
- O programa Brasil Alfabetizado é uma das principais ações da Secretaria Municipal de Educação. Trata-se de uma pareceria com o Ministério da Educação e objetiva reintegrar ao sistema educacional, pessoas que estavam à margem do processo. Por suas peculiaridades (flexibilidade de horários e locais de alfabetização, carga horária reduzida, adequação à realidade dos educandos) o Brasil Alfabetizado funciona como uma porta de re-entrada para o mundo da educação.
Em Ubá, o programa adquiriu a dimensão de um programa de resgate da cidadania. Articulações entre os diversos setores da administração municipal e a iniciativa privada permitiram que os alfabetizandos tivessem um atendimento integral, com garantia, além da alfabetização de acesso á saúde, ao lazer, enfim, à cidadania.
Para 2010, a intenção é unir ainda mais a comunidade ubaense e, com democracia participativa, darmos mais um passo decisivo em direção a uma meta da qual não abrimos mão: erradicar o analfabetismo em Ubá.
Para garantir a qualidade das aulas oferecidas pelo sistema municipal de ensino, a SME promove cursos de capacitação, constantes do programa de formação continuada. Assim, no próximo sábado, 08 de maio de 2010, de 7h30 às 18h, será realizado o Curso Capacitação no Método de Alfabetização Léa Dupret – Processo Silábico Viso-Motor - Ministrado pelo professor Luís Dupret. Além dos professores da rede municipal e dos alfabetizadores do PBA, o curso é aberto ao público interessado.

FONTE:
JORNAL A VOZ - UBÁ/MG.
https://www.facebook.com/avozuba